sexta-feira, 20 de novembro de 2009

No primeiro baile da minha vida, o rapaz que eu havia decidido me escolher veio tímido em minha direção e, naturalmente, me convidou para dançar. Em meus delírios de puberdade, ele era a cara do Paul McCartney. Mas depois mudei de idéia e resolvi que ele se parecia mesmo era com o meia-direita Cruyff, da seleção holandesa de futebol – a inesquecível Laranja Mecânica (como foi apelidada na época) e sua igualmente inesquecível campanha na Copa de 74. O Carrossel Neerlandês – esquema tático da equipe – não levou o título de campeão. Mas, e daí? Quem se importa? Ou quem liga para a vitória da Alemanha Ocidental diante de um grupo de jogadores que tinha Cruyff. Cruyff!!! Pesquisem no Youtube.

E por falar em Leão da Metro, recordo-me de um dos filmes de maior sucesso na história do cinema de todos os tempos: Gone With the Wind (E o Vento Levou) e fico aqui a matutar com qual dos dois casais da mega-produção do estúdio americano nós nos encaixaríamos melhor. Com a egoísta Scarlett O’Hara e o aventureiro Rett Butler (vividos por Vivien Leigh e Clark Gable)? Ou com a doce e frágil Melanie Wilkes e o covarde e indeciso Ashley Wilkes (magistralmente interpretados por Olivia de Havilland e Leslie Howard)? Talvez uma mistura dos quatro, penso eu.

Mas você tem razão. Posso ter me equivocado, sim, ao adjetivá-lo de arrogante. Não seria essa a palavra adequada para enquadrar você num perfil comportamental. Deleta. Ocorre-me agora “dono da verdade...” Não tem importância, de qualquer forma.

Viu como sei cada vez mais mudar de assunto?

Beijos. Dolores.

Um comentário: