domingo, 10 de janeiro de 2010

Meu Deus meu Deus meu Deus, três vezes vezes nove meu Deus! Por que vocês homens simplesmente não ouvem quando as mulheres pedem socorro? Por que sempre julgam que estamos terminando, dando um ponto final, desistindo ou cansando do amor?

Clarice diz sabiamente em um de seus inimitáveis livros que a maturidade consiste em mudamente pedir socorro e o socorro mudamente ser dado.

Talvez eu não devesse gritar, lamuriar, chorar. Talvez devesse simplesmente ter ficado quieta no meu canto esperando você entender o que se passa. Ou o que não se passa, melhor.

Mas como explicar a um homem o que quer uma mulher? Como explicar suas angústias, medos, falta de intenções?

Como explicar o tudo em que o outro se transforma em nossas vidas? Como explicar que nossa dignidade depende de nosso homem nos dar o braço e delicadamente nos manter do lado certo da calçada? Que ao saírmos do ônibus, deve saltar primeiro e oferecer-nos a mão para nos ajudar a descer?

Que ao dançar conosco, deve conduzir-nos? Como explicar. Como explicar isso?
Que nossa dignidade depende de vocês.

Vou tentar.
.....................................................

Se você quiser casar comigo, eu aceito.

Beijos, Dolores.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,(espero que haja recíproca). Confesso que só entro para ler suas cartas, que são para mim como pequenas luzes no meu caminho um tanto escuro. Mesmo porque suas palavras se explicam, não precisando ser resposta a nada... Mas hoje resolvi ler a carta do Tony, que justifica minha pergunta. Como você pode ser tão absurdamente clara e o Tony tão... Retrô para ñ dizer brega? Abraço!

    ResponderExcluir